voguerre sunderland escorts 1v1.lol unblocked yohoho 76 https://www.symbaloo.com/mix/yohoho?lang=EN yohoho https://www.symbaloo.com/mix/agariounblockedpvp https://yohoho-io.app/ https://www.symbaloo.com/mix/agariounblockedschool1?lang=EN
19.6 C
Distrito Federal

Equipes de handebol do DF se despedem dos JEBs 2024

Mais Lidas

Time feminino do CEF 13 de Ceilândia se despediu com vitória no último jogo

Por Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

 

Com o passar dos dias, as disputas das modalidades dos Jogos Brasileiros Escolares (JEBs) 2024 acontecem e movimentam as equipes e time de todo Brasil. Enquanto uns chegam para competir, outros se despedem da competição, que vai deixar saudades. Nessa quarta-feira (25/9), os times feminino e masculino de handebol do Distrito Federal se despediram do torneio.

 

Não houve medalhas, mas não faltou entusiasmo para o time feminino do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 13 de Ceilândia, que venceu sua última partida dos JEBs 2024 e garantiu o 7º lugar na série prata. As estudantes disputaram contra o Colégio Militar Estadual Derly Vieira Borges, de Roraima (RR), e venceram por 31 a 5. A competição ocorreu na quadra de Hóquei Carlos Gomes, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

 

Foi uma partida tranquila, as adversárias não foram tão desafiadoras quanto eu esperava, mas isso me deu espaço para mostrar meu potencial“, contou a goleira do time, Maria Luiza Siqueira Costa, de 13 anos.

 

A atleta falou sobre a paixão pelo esporte e a experiência que adquiriu em sua segunda participação no torneio. “Já faz cinco anos que jogo, me identifiquei logo no início pelo esporte e não saí mais. Esta é a minha segunda vez no JEBs e sinto que melhorei muito desde a última vez que participei”, disse.

 

Masculino

 

O handebol masculino também fez seu último jogo na quarta-feira, mas não levou a melhor contra o time da Escola Estadual (EE) José Paranaíba, de Santa Vitória (MG), que venceu a partida por 16 a 12. O time brasiliense retornou à capital em 8º lugar na série prata.

 

Para o capitão do time, Edivaldo Rodrigues Castro, de 14 anos, os erros da equipe são comuns e servem para que eles melhorem nas próximas competições. “Hoje foi um jogo muito disputado. Apesar de errarmos bastante, estou feliz de estar aqui. Nossa defesa foi boa, mas no ataque precisamos melhorar pois perdemos muitos gols. Como capitão, meu maior desafio é manter o time organizado durante a partida“, concluiu.

 

O professor Valdeci Moraes Santos, técnico da equipe e professor de educação física do Centro de Iniciação Desportiva (CID) de Ceilândia, agradeceu à equipe no final do jogo. “Como professor, meu objetivo sempre foi trazer vocês para esses jogos e fomentar o amor pelo esporte. Para quem deseja competir em nível nacional, é preciso ter foco e dedicação. É essencial aprendermos juntos e continuarmos evoluindo. Vamos em frente, sempre buscando o melhor“, disse aos atletas.

 

JEBS 2024 - 25/09/24

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias