18.6 C
Distrito Federal

Maranhão// Alunos pagavam R$ 50 mil para estelionatários fazerem transferências de faculdade do PI para o MA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da SEIC/DCCT (Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos), na tarde de hoje (30/03/2021) deu cumprimento de mandado de prisão, na cidade de Dom Pedro – MA, em desfavor do nacional de 35 anos.

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

Após investigações e diligências na cidade, foi possível a localização e captura do nacional no Bairro do Centro da cidade, onde residia em casa de elevado padrão financeiro.

Também havia investigação pelo cometimento de crimes de estelionato praticados no estado de Goiás, sendo as vítimas alunos de cursos de Medicina de faculdades situadas no exterior, e após a falsa promessa de transferência dessas faculdades, sem a necessidade dos alunos fazerem o Exame Nacional de Revalidação do Diploma e outros processos burocráticos, para várias faculdades nos estados do Maranhão e Piauí, recebia valores de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por aluno.

Com a captura do Investigado e, após a formalização dos procedimentos, foi encaminhado à Penitenciária, onde ficará à disposição da Justiça.

Luis Cardoso

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias