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Distrito Federal

3ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão começa nesta quinta em Planaltina

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A terceira edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão começa nesta quinta-feira (27), em Planaltina. Até sábado (29), a população contará com atendimento de serviços totalmente gratuitos de vários órgãos públicos. O objetivo do programa é desenvolver ações itinerantes nas diversas regiões administrativas do Distrito Federal, voltadas à promoção do bem-estar e da qualidade de vida.

A estimativa é de cerca de 5 mil atendimentos nos três dias. Para receber a população, uma estrutura será montada na Estância Mestre D’Armas 3, módulo 7, campo de futebol. Na quinta e sexta-feira, o horário de atendimento será das 9h às 16h. No sábado (29), das 9h às 12h.

Os participantes vão contar com atendimentos do Na Hora, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), pasta do GDF organizadora do programa. Também estarão disponíveis serviços da Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, INSS, entre outros, e serão oferecidos atendimento psicológico, assistência social, atividades culturais e de lazer para adultos e crianças e serviços de beleza.

Para a secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, a população do DF, e, dessa vez, especialmente de Planaltina, ganha esse presente do Governo do Distrito Federal (GDF). “Esse é um grande projeto, com vários e diferentes serviços de forma presencial. O GDF vai passar por todas as regiões administrativas para levar ainda mais cidadania para todos”, afirma a titular da pasta.

O decreto que institui o GDF Mais Perto do Cidadão foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 8 de fevereiro deste ano. O programa tem como fundamentos a inclusão social, dignidade da pessoa humana, bem-estar social, eficiência dos serviços públicos e acessibilidade.

Edições anteriores

A primeira edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão ocorreu no Riacho Fundo II. Ao todo, mais de 3 mil pessoas da cidade e de localidades próximas como Recanto das Emas e Samambaia foram atendidas durante dois dias de evento, 10 e 11 de abril.

No caso da segunda edição, em Ceilândia, os serviços foram prestados aos cidadãos nos dias 31 de março e 1ª de abril. O evento comemorou os 52 anos da cidade, região administrativa mais populosa do Distrito Federal.

*Com informações da Sejus

 

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