O programa Cartão Prato Cheio tem sido fundamental para garantir a segurança alimentar de milhares de famílias no Distrito Federal. Criado pelo governo local, o programa fornece uma ajuda financeira mensal de R$ 250 para famílias em situações de vulnerabilidade social.
De acordo com dados divulgados hoje pelo governo, o programa pagou R$ 21 milhões em benefícios para 85.991 famílias em março. Isso representa um aumento de 7% no número de beneficiários em comparação com fevereiro.
“Estamos comprometidos em garantir que nenhuma família passe fome no Distrito Federal. O cartão Prato Cheio é uma medida concreta para alcançar esse objetivo, e estamos muito satisfeitos em ver seu impacto positivo na vida das pessoas”, disse o governador.
O programa tem sido elogiado por sua simplicidade e eficácia em alcançar aqueles que mais precisam. Os beneficiários podem usar o cartão para comprar alimentos em supermercados e mercearias participantes em todo o Distrito Federal.
“O cartão Prato Cheio tem sido um salva-vidas para minha família. Com a pandemia, perdemos nossa fonte de renda, e foi uma luta para colocar comida na mesa. Este cartão fez uma enorme diferença para nós”, disse um beneficiário do programa.
O governo também anunciou que estenderá o programa para alcançar ainda mais famílias necessitadas. “Sabemos que ainda há muitas famílias que estão lutando para chegar ao fim do mês, e estamos trabalhando duro para alcançá-las. Continuaremos investindo em programas como o Prato Cheio para garantir que todos tenham acesso às necessidades básicas da vida”, disse o governador.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘895788158477535’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);