20.6 C
Distrito Federal

Biblioteca Infantil proporciona conhecimento e diversão para crianças e adolescentes

Mais Lidas

No espaço, que fica na Asa Sul, funciona o projeto “Escolinha de Criatividade”com jogos e atividades interativas 

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

 

 

Localizada no coração da cidade, a Biblioteca Infantil da 104 Sul é um espaço de leitura e aprendizagem destinado a crianças de todas as idades. No local, funciona o projeto “Escolinha de Criatividade” onde os estudantes podem acessar uma vasta coleção de livros, jogos educativos e atividades interativas que incentivam o interesse pela leitura e ajudam no desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais.

 

A “Escolinha de Criatividade” é um projeto idealizado e desenvolvido pela professora e articuladora da biblioteca, Maria Angélica Silva, e tem como objetivo estimular a criatividade e a imaginação das crianças por meio de atividades lúdicas e educativas. O projeto atende, atualmente, 149 crianças entre 4 e 12 anos de idade, divididas em turmas de acordo com a faixa etária.

 

A iniciativa, que existe há 53 anos, contribui para o desenvolvimento da linguagem, aprimoramento da leitura, estímulo à socialização e o desenvolvimento das crianças. “Para isso, as atividades são diversificadas e interativas, buscando envolver os alunos em um ambiente lúdico e estimulante. Nosso objetivo central é poder explorar o potencial das crianças, poder motivá-las pelo interesse na literatura e o acesso delas nas artes visuais”, explica a professora

 

As matrículas para o projeto são abertas sempre no fim de cada semestre letivo, em julho e dezembro, com vagas limitadas para cada turma. Para participar, é necessário preencher uma ficha de inscrição presencialmente na recepção da Biblioteca Infantil. Cada turma frequenta a escolinha uma vez por semana, em dias e horários pré-determinados. A divisão de idades é feita de acordo com o estágio de desenvolvimento cognitivo e psicomotor dos estudantes, sendo divididas em turmas de 4 a 6 anos, 7 a 9 anos e 10 a 12 anos.

 

A escolinha também oferece acompanhamento individualizado para as crianças com necessidades especiais, visando garantir a inclusão social e a igualdade de oportunidades.

 

 

 

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘895788158477535’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias