21.6 C
Distrito Federal

BPMA realiza formatura para agraciar os policiais militares da Unidade com outorga de medalhas

Mais Lidas

Fotos: sgt Isac/ CCS/PMDF

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou na manhã desta sexta-feira (19), solenidade de formatura para agraciar os policiais militares da Unidade com outorga de medalhas e homenagear os promovidos.  O evento ocorreu no pátio da Sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, situado na Candangolândia/DF.

A MEDALHA DO JUBILEU DE BRILHANTE DA VITÓRIA, instituída pela resolução n°01/2020 da AECB – Associação dos Ex combatentes do Brasil – Seção Rio de Janeiro, no seu 75º Aniversário de sua Fundação, tem o intuito de assinalar os 75 anos de grande Vitória Militar dos Ex Combatentes do Brasil na II Grande Guerra, eternizado nas mentes, almas e corações a memória dos inexcedíveis sacrifícios realizados pelos nossos Veteranos em prol da Liberdade e da Democracia foi concedida ao coronel Klepter Rosa Gonçalves, major Adelino José de Oliveira Júnior, 3° sargento Lucas Alves Miranda e ao 3° sargento Emilson dos Santos.

Já a MEDALHA DO JUBILEU DE OURO, tem o intuito de assinalar os 50 anos de grande Vitória Militar dos Ex Combatentes do Brasil na II Grande Guerra, eternizado nas mentes, almas e corações a memória dos inexcedíveis sacrifícios realizados pelos nossos Veteranos em prol da Liberdade e da Democracia foi concedida ao 1° sargento Wellington Lucas da Mota.

 E a Medalha de Mérito Heróis da Tomada de Monte Castelo, instituída pela Resolução n°01 /2018 da AECB/RJ – Associação dos Ex Combatentes do Brasil – Seção Rio de Janeiro, tem o intuito de assinalar o grande feito militar da Força Expedicionária Brasileira e homenagear todos que direta e indiretamente dela tomaram parte, eternizando nossas mentes, almas e corações a memória dos inexcedíveis sacrifícios realizados pelos Combatentes Brasileiros em prol da Liberdade e da Democracia concedida aos  seguintes policiais tenente-coronel Darlam Kely Rodrigues Jacintho, subtenente Rodnei Tavares Barbosa, subtenente Leonardo Melo Leal, 1° sargento Istael Laurindo de Sousa, 1° sargento Luiz Geraldo Rezende e ao 2° sargento Weslen Costa da Silva.

 A Medalha de Mérito Heróis da Batalha do Atlântico , instituída pela Resolução n° 01/2019 da AECB/RJ – Associação dos Ex Combatentes do Brasil – Seção Rio de Janeiro, tem o intuito de assinalar o grande feito militar da Marinha do Brasil e homenagear todos que direta e indiretamente participaram das Operações de Guerra no Teatro do Atlântico, eternizando nas mentes, almas e corações, a memória dos inexcedíveis sacrifícios realizados pelos Marinheiros Brasileiros em prol da Liberdade e da Democracia para o major Adelino José de Oliveira Júnior, 1° sargento Welingston Jean Ricardo Camelo Sousa, 1° sargento Elton Neri da Conceição, 1° sargento Leonidas Borges Pimentel e à 3° sargento Fernanda dos Santos Echamende.

E também a Medalha de Mérito Heróis Alados do Brasil, instituída pela Resolução n° 02/2019 da AECB/RJ – Associação dos Ex Combatentes do Brasil – Seção Rio de Janeiro, tem o intuito de assinalar o grande feito militar da Força Aérea Brasileira e homenagear todos que direta e indiretamente participaram das Operações de Guerra nos Teatros da Itália e do Atlântico Sul, eternizando nas mentes, almas e corações, a memória dos inexcedíveis sacrifícios realizados pelos Aviadores Brasileiros em prol da Liberdade e da Democracia ao capitão Carlos Henrique Câmara Saquetti, 2° Adalberto Nunes da Silva e ao 2° sargento Sérgio Fábio de Araújo Andrade.

Em suas palavras, o comandante do BPMA, tenente-coronel Fábio Pereira, agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento, também destacou que completa dois anos de comando a frente da Unidade.

“No dia de hoje, ao me debruçar para escrever a ordem do dia, foi como se fizesse uma viagem pelo passado, quando servi nesta Unidade Especializada ainda como 2º Tenente no ano de 2000, e tendo retornado agora, em 2021, na Função de Comandante do BPMA, como tenente-coronel após 22 (vinte e dois) anos. Foram muitos anos de caminhada até o presente momento, e hoje completo 2 (dois) anos de comando à frente de Oficiais e Praças que abnegados, conscientes de sua responsabilidade de trabalhar com afinco na proteção do meio ambiente da Capital da República Federativa do Brasil”.

Também em seu discurso convidou os policiais militares  ambientais a bradarem juntos o lema florestal em que muito traduz toda a labuta policial. “O meio ambiente é o nosso maior patrimônio, protegê-lo é nossa missão”. Estas simples palavras aliadas aos dizeres que estão esculpidos em nosso portão das armas, “No dia em que tombar a última árvore, ao seu tronco, tombará o último policial florestal”, retratam muito bem os nossos valorosos Florestais”. finalizou o comandante do BPMA.

Polícia Militar do Distrito Federal – 214 anos
Muito mais que segurança

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘895788158477535’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias