Brasilienses de todas as regiões administrativas aproveitaram o feriado de Finados para prestar homenagens a pessoas queridas nos cemitérios do Distrito Federal. Amigos e familiares levaram flores, velas e cuidaram dos túmulos como forma de lembrar e demonstrar carinho pelos entes falecidos.
Entre os visitantes estavam Juarez Batista, de 65 anos, e Jailson Pereira, de 46, que saíram de Santa Maria para o cemitério da Asa Sul, onde cuidaram do túmulo do pai e avó, falecido em 1970. Outros casos incluem Emer Ferreira, de 78 anos, que homenageou o filho que morreu recém-nascido, em 1975. Túmulos de personalidades como a menina Ana Lídia Braga, o ex-presidente Juscelino Kubitschek e o ex-governador Joaquim Roriz também receberam visitantes.
Os cemitérios do DF abriram às 7h e permitem entrada de pedestres até as 18h, com encerramento às 19h. O acesso de veículos é restrito, e transporte interno gratuito circula em Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho. Equipes de atendimento e segurança foram reforçadas, e missas ocorrem durante todo o dia nas unidades.
Fonte:Metrópoles


