19.6 C
Distrito Federal

Como é a rede de atendimento das pessoas com TEA?

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) lançou, nesta sexta-feira (28), um edital para selecionar  pesquisadores para o projeto “Diagnóstico da rede de atendimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Distrito Federal”.

Serão oferecidas três bolsas com duração estimada de sete meses. Uma para “Assistente de pesquisa V – Doutor”; e duas para “Assistentes de pesquisa III – Mestre”. A seleção será implementada pela própria Codeplan e o envio das candidaturas deve ser realizado entre 11 de junho e 2 de julho.

Para Jean Lima, presidente da Codeplan, “entender como funciona a rede de atendimento de pessoas com qualquer tipo de necessidade especial é fundamental para que se possa melhorar cada vez mais a prestação de serviços e para que se possa otimizar a elaboração de políticas públicas que busquem a inclusão e a plena participação de pessoas, no caso deste edital, com Transtorno do Espectro Autista na vida em sociedade, e em igualdade de condições com as demais pessoas”.

O edital faz parte da Chamada Pública Nº 03/2021 e está disponível no site da Codeplan.

*Com informações da Codeplan

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias