Agentes culturais identificados no resultado final de admissibilidade como “admitidos” ou “admitidos com glosa” têm 30 dias, a partir de 3 de janeiro de 2022, para comprovar os requisitos previstos no edital, efetuar cadastro como usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e, a partir daí, abrir conta no Banco de Brasília (BRB)
Democratizar, descentralizar e incluir. Essa foi a missão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) ao lançar o Edital n° 6/2021, que teve resultado final de admissibilidade publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (21). O FAC Brasília Multicultural I, como passou a ser chamado, admitiu 843 projetos nas mais variadas linguagens artísticas.
Com recursos de R$ 70,64 milhões, este edital do Fundo de Apoio à Cultura é dividido em cinco categorias voltadas para 22 linguagens artísticas. Trata-se do maior aporte já feito em editais do FAC e contemplou projetos de todas as regiões do DF. Contou ainda com reservas de vagas para quem nunca antes tinha acessado o recurso do fundo, e também para pessoas com deficiência (PCDs).
A Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural trabalhou com afinco e celeridade para entregar o resultado do edital para a sociedade. “Queria agradecer a toda a equipe da Sufic pelo comprometimento com este edital, o maior da história do FAC”, manifestou o subsecretário João Moro, responsável pela gestão dos recursos do fundo.
Próximos passos
Agentes culturais identificados no resultado final de admissibilidade como “admitidos” ou “admitidos com glosa” têm 30 dias, a partir de 3 de janeiro de 2022, para comprovar os requisitos previstos no edital, efetuar cadastro como usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e, a partir daí, abrir conta no Banco de Brasília (BRB).
O resultado publicado nesta terça-feira lista os documentos que devem ser apresentados pelos proponentes beneficiados, que incluem CPF e outros documentos, certidões negativas e declarações sobre vedações e exigências para acesso ao FAC.
O protocolo está funcionando preferencialmente de forma virtual. A orientação para o envio da documentação pode ser obtida na página http://www.cultura.df.gov.br/nota-oficial-servicos-de-protocolo/.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF
Fonte: Agência Brasília