Neste sábado (11), das 9h às 12h, o Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Gama recebe mais uma seletiva de saltos ornamentais para as turmas de iniciação e para o Programa Futuro Campeão (PFC) da modalidade. Além das crianças atendidas pelo COP, as inscrições, que ocorrerão no dia do evento, podem ser feitas pelo público em geral – pessoas de até 10 anos de idade. É necessário comparecer ao local com traje de banho.
O programa visa ao treinamento voltado para competições regionais, nacionais e internacionais. A seleção será feita com crianças que tenham características específicas que as habilitem à prática da modalidade, explica o treinador Vanderlei Sales de Barros. “Priorizamos as capacidades físicas que um saltador requer, como força, flexibilidade, coragem, coordenação motora e consciência corporal”, enumera.
“Brasília é a capital do salto ornamental, um esporte de muita visibilidade no DF”, lembra o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Entre os federados da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais [CBSO], a maioria é de atletas do DF, e isso nos enche de orgulho. Vamos cada vez mais fomentar a formação de novos atletas e apoiar as competições dentro e fora da nossa capital.”
O projeto contempla atualmente 20 atletas entre 6 e 16 anos de idade. Os treinamentos ocorrem no COP do Gama, preparando atletas para competições regionais, nacionais e internacionais.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘895788158477535’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);