Ação resultou em 56 notificações e remoção de dois veículos na região
Valquíria Cunha/Ascom Detran-DF
(Brasília, 13/08/25) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação de fiscalização em Taguatinga para coibir o uso irregular de vagas especiais destinadas a idosos, pessoas com deficiência (PCD) e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao todo, foram inspecionadas 104 vagas reservadas.
Durante a ação, 10 condutores foram autuados por estacionarem indevidamente nesses espaços, que são garantidos por lei para assegurar mobilidade e acessibilidade a quem tem direito.
Além das infrações em vagas especiais, os agentes de trânsito registraram 18 notificações por veículos que impediam a livre movimentação, e outras 28 por desrespeito às placas de “Proibido Estacionar” e “Proibido Parar e Estacionar”. Dois veículos foram removidos ao depósito.
No total, a operação resultou em 56 notificações.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas especiais sem credencial é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, perda de 7 pontos na CNH e remoção do veículo.
Fonte: DETRAN – DF