Quase 400 testes de alcoolemia foram realizados em Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras e Plano Piloto
Zélia Ferreira
(Brasília – 22/4/2024) – Entre a noite de sexta-feira (19) e a madrugada de segunda-feira (22), O Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagrou 71 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Em cidades como Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras e Plano Piloto, os agentes de trânsito abordaram 417 condutores e realizaram 396 testes do etilômetro.
Além disso, 16 condutores foram autuados por não possuírem habilitação, nove com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias, 18 com escapamento da motocicleta alterado e 125 por outras infrações diversas. No total, 42 veículos foram recolhidos ao depósito da autarquia.
Operação Rescaldo
A Operação Rescaldo é realizada nas primeiras horas da manhã, entre 4h e 6h, com o objetivo de retirar de circulação os condutores sob influência de álcool que tem a falsa sensação de que nesse horário podem circular sem a presença da fiscalização de trânsito.
Na Operação Rescaldo de domingo (21), em Taguatinga, em aproximadamente uma hora de abordagens, 20 condutores foram flagrados embriagados entre os 50 abordados pelas equipes de policiamento e fiscalização de trânsito. Um deles, inclusive, estava visivelmente em condição de embriaguez total e foi conduzido à delegacia para responder pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: DETRAN – DF