26.2 C
Distrito Federal

Dois operários ficam pendurados após andaime se soltar em prédio da Asa Norte

Bombeiros resgatam trabalhadores com segurança; um deles precisou de atendimento médico após o susto

Mais Lidas

Dois operários ficaram pendurados após o andaime em que estavam se soltar do alto de um prédio de seis andares na Asa Norte, no Bloco E da SQN 104. O acidente ocorreu enquanto realizavam serviços de pintura, na manhã desta terça-feira (4/11).

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e trabalhou por cerca de uma hora para resgatar a dupla. Apesar do susto, ambos foram retirados sem ferimentos graves, graças ao uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Segundo relatos, uma das cordas do andaime arrebentou em um dos suportes fixados no terraço do bloco. O porteiro Otaguinan Nascimento, de 54 anos, presenciou a situação: “Ouvi um barulho muito forte e, ao olhar para cima, vi os caras pendurados. Corri para avisar a portaria, que acionou os bombeiros imediatamente”, contou.

A síndica do Bloco E, Edilsa Farias, acompanhou o resgate e descreveu o momento como tenso: “Fiquei assustada ao ver os dois pendurados, mas eles se mantiveram calmos. Graças a Deus, tudo terminou bem”.

Após o resgate, os operários foram avaliados pelo Samu. Um deles apresentava a mão inchada e precisou ser levado a um hospital para atendimento adicional.

Fonte: Metrópoles

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias