24.6 C
Distrito Federal

Alunos do DF participam de encerramento do Programa Embaixadores do Brasil

Mais Lidas

Cerimônia aconteceu no Sesi Lab com a presença dos 21 estudantes participantes do programa

Por Lívia Barros, Ascom/SEEDF

 

 

Após viver uma experiência focada nas relações internacionais, por meio de uma imersão nas embaixadas de diferentes países e um passeio pela capital federal, 21 estudantes participaram, nesta quinta-feira (10), do encerramento do projeto “Embaixadores do Brasil Central”, que começou na última terça-feira (8). A cerimônia de encerramento aconteceu no SESI Lab.

 

Com o tema “Diplomacia e Inovação”, a primeira edição da iniciativa do Consórcio Brasil Central, em parceria com a Azul, SESI Lab, Instituto Rio Branco, Fecomércio e o Governo do Distrito Federal, visa aprimorar o conhecimento dos jovens.

 

O programa promoveu a vinda de 21 estudantes da rede pública dos estados-membros do consórcio a Brasília, para quatro dias de imersão em órgãos relacionados à diplomacia, como diferentes embaixadas e a sede do Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento (PNUD).

 

O programa não só reforça nosso compromisso com a formação de futuros líderes, mas também exemplifica a união de esforços para promover um desenvolvimento mais sustentável e inclusivo, comentou o secretário executivo do Consórcio Brasil Central, José Eduardo Pereira Filho.

 

O objetivo é promover o conhecimento na área de relações internacionais e a troca de experiências. Participam alunos do Distrito Federal e dos estados do Goiás, Maranhão, Tocantins, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Os três estudantes do DF selecionados para participar do projeto são alunos do Centro Educacional (CED) do Lago. (Veja os selecionados).

Experiência aprovada

 

Uma delas é Bruna de Melo Silva, que descreveu a experiência como “gratificante e rica”. “Eu me sinto muito realizada por ter conseguido participar de um projeto de tamanha importância e relevância. Estou triste porque chegou ao final, mas muito feliz de poder conhecer lugares que eu nunca tive a oportunidade de visitar mesmo sendo de Brasília”, relatou.

 

As atividades, que incluíram visitas às embaixadas e passeios por Brasília, aconteceram desde terça (8) e se encerraram com uma cerimônia de entrega de certificados de participação, na qual os estudantes compartilharam relatos e trocaram experiências. Os estudantes enfatizaram a importância das oportunidades que o programa trouxe, como a troca de contatos.

 

Eu sou muito grato porque eu não imaginaria que um dia eu chegaria até aqui, em Brasília, e participaria deste momento, que eu acho que é um momento crucial para a minha formação como pessoa, como estudante, como profissional lá na frente. Foi uma experiência incrível, maravilhosa, eu estou levando muito do Brasil, muito de Brasília”, contou o estudante de Mato Grosso do Sul, Rafael William.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias