23.6 C
Distrito Federal

Escolas públicas do Gama celebram o mês da Consciência Negra

Mais Lidas

EC 07 

A Escola Classe (EC) 07 apresenta, nesta segunda-feira (18), murais temáticos fora das salas de aula. No dia 26, haverá a releitura do livro O Pequeno Príncipe Preto, seguida da apresentação da música Zumbi, de Jorge Ben Jor, interpretada pela cantora Ellen Oléria.

CEI Tocando o Mundo  

De 18 a 22 de novembro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Tocando o Mundo promoverá atividades com apresentações de personagens afro-brasileiros por meio de livros e brinquedos, ações para incentivar a autoaceitação, exploração da gastronomia e atividades manuais.

CEI Colibri 01  

Entre os dias 18 e 22 de novembro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Colibri 01 oferecerá atividades que valorizam a cultura afro-brasileira, explorando costumes, vestimentas, culinária, música, dança e brincadeiras africanas.

Creche Pax

De 18 a 22 de novembro, a Creche Instituto Social Pax desenvolverá ações voltadas à representatividade negra na literatura infantil, além de atividades artísticas e formações culturais para educadores.

CEF 08

Nos dias 18, 19 e 21 de novembro, o CEF 08 realizará palestras, rodas de conversa e a culminância dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos sobre o tema da Consciência Negra.

No dia 21 de novembro, o CEF 11 promoverá uma aula temática para todas as turmas, abordando a importância da Consciência Negra e da diversidade cultural no Brasil.

No dia 22 de novembro, o Centro Educacional (CED) Gesner Teixeira realizará o evento “GT Cenas Especial Consciência Negra”, com apresentações de música, dança e teatro protagonizadas por estudantes e professores.

CEI Nossa Senhora do Carmo

De 18 a 21 de novembro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora do Carmo organizará atividades como danças africanas, degustação de pratos típicos, brincadeiras e histórias infantis com protagonistas negros.

Entre os dias 21 e 24 de novembro, a Escola Classe (EC) Córrego Barreiro do Gama realizará uma mostra afro-cultural e apresentações do projeto “Quintal Cultural: Barreiro e o Antirracismo”.

Nos dias 21, 26 e 29 de novembro, o Jardim de Infância (JI) 04 promoverá contação de histórias, apresentações teatrais e um desfile temático sobre a Consciência Negra.

No dia 21 de novembro, a EC Ponte Alta de Cima realizará oficinas de jogos e danças africanas, fomentando a valorização da cultura afro-brasileira.

CAIC Carlos Castello Branco

Nos dias 18 e 19 de novembro, o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Carlos Castello Branco oferecerá atividades em celebração ao Dia da Consciência Negra.

Na última semana de novembro, o CEF Tamanduá desenvolverá um projeto voltado ao reconhecimento da negritude, com foco nos territórios locais e pesquisas sobre identificação racial.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias