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Inscrições de novos alunos na rede pública de ensino do DF começam nesta terça (1º)

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Inscrições para o ano letivo de 2025 devem ser feitas pelo site da SEEDF ou pelo canal 156

Por Bruno Grossi, Ascom/SEEDF

 

 

 

O período de inscrições para novos estudantes ingressarem na rede pública de ensino do Distrito Federal começou a partir da 0h desta terça-feira (1º) e vai até 31 de outubro. Os novos alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio deverão se inscrever para garantir uma vaga no ano letivo de 2025.

 

As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) ou pelo telefone 156. Os resultados estão previstos para serem divulgados em 30 de dezembro, a partir das 18h, no mesmo site.

 

Já as inscrições de estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), transtornos funcionais específicos e altas habilidades/superdotação devem ser feitas presencialmente, nas Coordenações Regionais de Ensino (CREs), no mesmo período.

Informações

Durante a inscrição online, é necessário inserir os dados pessoais com exatidão, como o CPF (obrigatório), nome completo (sem abreviaturas ou acentos), data de nascimento, CEP da residência ou trabalho do responsável (obrigatório), período, ano ou série pretendidos pelo candidato em 2025, número de telefone e e-mail. Caso o estudante ainda não possua CPF, a inscrição deve ser feita pelo telefone 156.

 

O CEP direciona o estudante para uma vaga na escola mais próxima, conforme disponibilidade de vagas. Não há escolha de escola no momento da inscrição. Os responsáveis devem estar atentos ao preencher as informações solicitadas e salvá-las. O cadastro será finalizado somente se os dados informados estiverem completos e corretos.

 

A consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato ou do responsável. A Secretaria de Educação não envia comunicado sobre o resultado das inscrições. Assim, é importante reforçar que os resultados estão previstos para serem divulgados em 30 de dezembro, a partir das 18h, apenas pelo site da Secretaria de Educação.

Remanejamento escolar

Para os estudantes que já estão matriculados na rede pública de ensino e que desejam mudar de escola, a solicitação deverá ser realizada diretamente na unidade escolar na qual o estudante está matriculado. Este remanejamento escolar ocorrerá no período de 4 a 14 de novembro para os estudantes do ensino regular.

 

Para os estudantes que têm deficiência, TEA, transtornos funcionais específicos ou altas habilidades/superdotação, as inscrições para o remanejamento escolar ocorrerão no período de 15 a 30 de outubro, diretamente na secretaria da escola.

Matrículas

O período de efetivação de matrículas está previsto para ocorrer entre 2 e 9 de janeiro de 2025. O estudante (maior de idade) ou o responsável legal deve comparecer à escola na qual foi contemplado, levando os documentos necessários para confirmar a matrícula.

 

Confira abaixo a relação de documentos necessários (originais e cópias) para efetivar a matrícula na rede pública de ensino do DF:

 

Documento de identificação do estudante, como Carteira de Identidade/Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto;

CPF do estudante;

Carteira de Identidade/Registro Geral ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante;

CPF do responsável legal pela matrícula do estudante;

Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar;

Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o endereço indicado no ato da inscrição;

Duas fotografias 3×4;
Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009;

Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019;

Número de Inscrição Social (NIS) do estudante;

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

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