20.6 C
Distrito Federal

Obras em escola pública de Planaltina beneficiam 2,6 mil alunos

Mais Lidas

Investimento é de R$ 1,6 milhão para ampliação da unidade escolar

Victor Fuzeira, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) segue investindo para melhorar a qualidade do ensino ofertado aos alunos da rede pública da capital. Nesta semana, o Executivo, por intermédio da Secretaria de Educação (SEE-DF), fechou contrato para ampliação da infraestrutura do Centro de Ensino Médio (CEM) 1 de Planaltina. O investimento em melhorias supera R$ 1,6 milhão e beneficia 2,6 mil estudantes.

 

 

O montante será empenhado na execução de benfeitorias para atender ao programa Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). Os recursos permitirão a implantação de bloco com quatro salas multiuso integradas, reforma da cozinha, depósito e vestiários, localizado em um terreno de 19.475m², incluindo acessos e paisagismo. As obras serão tocadas pela empresa Mevato Construções.

 

“O projeto trata da ampliação da estrutura atual da escola para dar suporte à implementação do programa. Essas melhorias trarão mais conforto para os estudantes, aprimorando a infraestrutura para permitir o desenvolvimento das atividades”, explica Aline da Silva Lima, subsecretária substituta de Infraestrutura Escolar da SEE-DF.

 

Além das atividades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o EMTI também oferece, no contraturno, atividades voltadas para o desenvolvimento da parte flexível e itinerário do formador, permitindo ao estudante escolher disciplinas de acordo com seus interesses e objetivos de aprendizado.

 

“Nossa expectativa é de que essa ampliação traga mais conforto para os nossos estudantes”, pontua a diretora do CEM, Andreia Neves. “Serão salas mais adequadas, climatizadas, para que a gente possa desenvolver melhor o trabalho do ensino integral”, prossegue a docente.

 

Atualmente, a escola conta com seis turmas de ensino integral, totalizando 245 estudantes. A modalidade é ofertada aos alunos do turno matutino e vespertino. “Os meninos gostam demais do ensino integral, especialmente porque podemos oferecer a eles atividades extracurriculares que incluem desde pilates até oficinas de empreendedorismo”, detalha a diretora.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias