31.6 C
Distrito Federal

SEEDF entrega novo bloco de salas na Escola Classe 512 de Samambaia

Mais Lidas

Novas salas de aula atenderão cerca de 300 estudantes da educação infantil

Por Alan Resah, Ascom/SEEDF

 

 

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Educação (SEEDF), deu mais um passo importante para melhorar a infraestrutura educacional do DF com a entrega de um novo bloco de salas de aula na Escola Classe 512, localizada em Samambaia.

 

A construção, que visa ampliar a capacidade de atendimento da unidade escolar, irá beneficiar cerca de 300 crianças da educação infantil. Até o final deste ano, a Secretaria prevê a construção de mais 60 módulos e 18 Centros de Educação de Primeira Infância (Cepis).

 

Realizada em parceria com a Novacap, a obra implantou o módulo escolar do tipo IV, com o objetivo de complementar a estrutura da escola. O valor total do investimento foi de R$ 1.356.970,86, em uma área total de 1.201,21 m². O novo bloco conta com seis salas de aula, cada uma com aproximadamente 45 m², com capacidade para até 35 alunos por sala.

 

Aqui nós conseguimos ampliar o atendimento da educação infantil e, ao mesmo tempo, implementar um espaço moderno, arejado, bonito, com área externa para as crianças brincarem no parquinho. Essa é a Secretaria de Educação e o governador Ibaneis Rocha, levando às escolas públicas a ampliação para esses atendimentos”, destacou a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.

 

Com a ampliação do atendimento da educação infantil na unidade, foi possível ampliar as vagas em algumas creches da região. “Nessa região de Samambaia Sul não tem mais nenhuma criança fora de creche. Esse projeto construtivo dos módulos é de altíssima velocidade, em quatro meses é possível colocar um módulo desse em atuação. Isso tem nos ajudado na perseguição para acabar, em todo o Distrito Federal, com falta de vagas de creche. Aqui a gente traz alunos de 4 anos que estavam nas creches, e assim conseguimos abrir vagas para novas crianças”, explicou o governador Ibaneis Rocha.

Instalações

 

 

A construção do módulo foi coordenada pela Novacap, que realizou o projeto com foco no conforto e na segurança dos alunos. “Esse é um projeto inovador e revolucionário, foi uma ideia fantástica que veio da Secretaria de Educação, e a Novacap abraçou esse projeto, utilizando as áreas ociosas das escolas que tiveram aumento de demanda, devido à expansão populacional, comum ao Distrito Federal”, explicou Carlos Alberto Spies, diretor de edificações do órgão.

 

A área de convivência, com 840 m², possui um jardim e um parquinho, além de mesas e bancos de concreto para lazer e interação entre os pequenos, incluindo um tabuleiro de xadrez. Também foram instalados bancos pré-moldados, bebedouros e lixeiras para atender a comunidade escolar.

 

O espaço também conta com iluminação externa para o uso noturno. Já as salas de aula foram projetadas para oferecer ampla iluminação e ventilação, além de contar com três aparelhos de ar-condicionado em cada sala. As instalações ainda incluem dois sanitários (masculino e feminino) com quatro boxes individualizados e dois banheiros PNE.

 

Inauguração dos módulos da Escola Classe 512 de Samambaia

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias