21.6 C
Distrito Federal

Escola Maria Montessori arrecada brinquedos para a campanha Vem Brincar Comigo

Mais Lidas

Ao menos 200 brinquedos foram doados pela Escola Maria Montessori, localizada na Asa Sul, para a Campanha Vem Brincar Comigo, idealizada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) fez o recolhimento dos itens nesta semana.

A arrecadação fez parte dos Jogos Escolares, evento promovido anualmente pela unidade de ensino durante a semana da criança. “Os estudantes trazem brinquedos para pontuarem durante o torneio”, explica a professora Márcia Amorim. “Esse é o segundo ano em que encaminhamos parte dos produtos para a GDF”, lembra a educadora.

A intermediação da doação, bem como o recolhimento dos brinquedos, foi feita pela Novacap, que também tratou da destinação junto à Chefia-Executiva de Políticas Sociais, unidade responsável por distribuir os brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Em contrapartida, a companhia encaminhou 600 vasinhos de plantas a serem utilizados durante as oficinas temáticas relacionadas à ecologia e ao meio ambiente desenvolvidas dentro da escola.

“Com essa ação, dois importantes trabalhos são desenvolvidos: um deles é levar felicidade para crianças que não teriam condições de ter um brinquedo, a outra é despertar e fomentar a consciência solidária e ambiental nos estudantes”, destaca o presidente da Novacap, Fernando Leite.

A campanha Vem Brincar Comigo bateu o próprio recorde ao arrecadar mais de 25 mil brinquedos. Todos os itens reunidos pelo GDF são destinados a crianças cadastradas no programa ou atendidas por instituições socioassistenciais.

“Essa é a terceira edição da nossa campanha e a ideia é que ela cresça ano após ano e continue ajudando mais e mais crianças que precisam. Além disso, mobilizando e sensibilizando diversos grupos a doar, como é o caso da Escola Maria Montessori”, enfatiza a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.

*Com informações da Novacap

 

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias