18.6 C
Distrito Federal

Escolas de Ceilândia recebem 370 carteiras novas

Mais Lidas

Na tarde da quarta-feira (16), a Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Ceilândia iniciou a distribuição de 370 carteiras escolares para atender unidades da região administrativa, em especial as que tiveram abertura de novas turmas. A compra, no valor de R$ 196,36 mil, foi realizada com recursos do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (Pdaf).

Regional de Ensino de Ceilândia começa distribuição de carteiras escolares | Foto: André Amendoeira/SEEDF

“O ano letivo de 2022 foi iniciado com recursos liberados para que as coordenações realizassem a compra dos materiais necessários, seguindo as demandas das escolas”, destacou o subsecretário de Administração Geral, Maurício Paz Martins

A Secretaria de Educação liberou, na semana passada, R$ 5 milhões para as 14 regionais de ensino do DF realizarem a compra emergencial dos materiais. Além disso, está em andamento um processo de licitação para a compra de mais mobiliários, que será finalizado ainda este mês.

“O ano letivo de 2022 foi iniciado com recursos liberados para que as coordenações realizassem a compra dos materiais necessários, seguindo as demandas das escolas”, reforça o subsecretário de Administração Geral, Maurício Paz Martins. O processo licitatório, de acordo com ele, vai complementar as demandas até 2024.

Ao todo, neste primeiro momento, 13 escolas de Ceilândia receberão as novas carteiras. “Nosso objetivo é garantir que nenhum estudante da rede fique sem carteira e cadeira. Queremos sempre atender nossos alunos da melhor maneira possível com mobiliários novos e de qualidade”, diz o coordenador regional de Ceilândia, Carlos Ney.

Veja as escolas contempladas

Escola Classe JK
Escola Classe 10
Escola Classe 18
Escola Classe 38
Escola Classe 39
Escola Classe 48
Escola Classe 50
Escola Classe 62
Centro de Ensino Fundamental 13
Centro de Ensino Fundamental 28
Centro de Ensino Fundamental 32
CED 6
CED 15

*Com informações da Secretaria de Educação

Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias