27.9 C
Distrito Federal

Falsos advogados aplicam golpes virtuais e causam prejuízo de R$ 50 mil no DF

Quadrilha usava fotos de profissionais reais e acessava dados judiciais para enganar vítimas com promessas de liberação de valores

Mais Lidas

Policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (18/9), uma operação contra uma quadrilha especializada em aplicar golpes virtuais se passando por advogados. Foram cumpridos seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão nos municípios de São Paulo e Praia Grande (SP), com apoio da Polícia Civil paulista.

O grupo criminoso enganou pelo menos oito vítimas no Distrito Federal, gerando um prejuízo estimado em R$ 50 mil. O golpe consistia em usar a identidade de advogados reais — incluindo fotos e nomes — para contatar partes de processos judiciais. Fingindo que as vítimas haviam vencido causas na Justiça, os golpistas exigiam depósitos para a suposta liberação dos valores.

As investigações, iniciadas em março, revelaram que a quadrilha utilizava senhas vazadas e acessava sistemas do Poder Judiciário, o que permitia consultar informações sigilosas dos processos e dar mais credibilidade às fraudes. Segundo o delegado Thiago Boeing, os criminosos também simulavam acordos judiciais e criavam cobranças fictícias.

Fonte: Metrópoles

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias