19.6 C
Distrito Federal

GDF Mais Perto do Cidadão no Riacho Fundo II contou com serviços de saúde

Mais Lidas

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ofereceu, nesta sexta-feira (20), das 9h às 16h, uma série de atendimentos à população do Riacho Fundo II como parte da 37ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão. A população teve acesso a orientações de saúde bucal com distribuição de kits odontológicos e a vacinas do calendário adulto e infantil, exceto a de dengue.

Entre os serviços oferecidos estavam ainda testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis, aferição de pressão e vacinação antirrábica para cães e gatos. O evento continua neste sábado (21), das 9h às 12h, na QN 10, Conjunto 4, Lotes 3/6, ao lado da Feira Permanente.

A moradora da região Suely Dias, 52 anos, aproveitou o momento para tomar a vacina contra a gripe. “É muito importante que esses serviços aconteçam. Quando essas ações vêm, a comunidade participa em peso, o que mostra o quanto elas são necessárias”, disse.

A gerente de Atenção Primária (Gsap) 1 do Riacho Fundo II, Lilian Martins, enfatizou a relevância de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. “A vacinação, por exemplo, precisa estar disponível em todos os pontos de acesso possíveis, tanto nas unidades quanto nas ações extramuros. Isso é essencial para garantirmos uma melhor cobertura vacinal e proteger a comunidade”, afirmou.

Quem também se beneficiou foi a cabeleireira Keila Cristina Sousa, 46. “Esses serviços gratuitos são muito bons, pois ajuda pessoas que não têm condições de ir na rede privada. Hoje já recebi orientações odontológicas e também vou tomar vacina”, relatou.

O GDF Mais Perto do Cidadão é organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) e oferece uma série de serviços e atividades de lazer à população, com a participação de diferentes órgãos do DF. Desde o início de 2023, o programa já contabilizou cerca de 255 mil atendimentos, até sua última edição em Samambaia. A SES-DF participa do evento com a oferta de serviços de saúde e atendimento à comunidade.

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias