A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (7/10), um homem de 22 anos, morador do Riacho Fundo, suspeito de aliciar sexualmente uma menina de 10 anos. Ele usava perfis falsos em jogos online infantis e aplicativo de mensagens para se aproximar da criança.
A operação, batizada de Guardião da Inocência, contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), que já investigava o suspeito por crimes de exploração sexual infantojuvenil no ambiente virtual.
As investigações começaram após a mãe da vítima denunciar que o homem havia solicitado imagens íntimas da filha. A menina também teria recebido conteúdos inapropriados enviados pelo criminoso.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, ele tentou destruir provas jogando o celular no vaso sanitário. Em razão disso, foi autuado também por fraude processual e desobediência, além do crime de aliciamento de criança com fins libidinosos, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cuja pena varia de 1 a 3 anos de reclusão, além de multa.
O celular apreendido será submetido à perícia técnica para identificação de outras possíveis vítimas e coleta de novas provas.
Em nota, a PCDF alertou sobre a importância da vigilância parental nas atividades online de crianças e adolescentes:
“Criminosos utilizam jogos, redes sociais e aplicativos de mensagens para estabelecer contato e aliciar vítimas menores de idade.”
A investigação segue em andamento.
fonte:Metropoles