24.6 C
Distrito Federal

Localidades pontuais de Ceilândia, Gama e Paranoá sem energia

Mais Lidas

Devido às obras de modernização e melhorias na rede elétrica em Ceilândia, Gama e Paranoá, algumas localidades terão corte de eletricidade nesta quarta-feira (13). Fique atento às áreas e horários em que o fornecimento de energia será interrompido. A rede passará por substituição e instalação de religador.

Em Ceilândia, os moradores do conjuntos A e B da QNO 13, ficarão entre 8h às 13h30 sem energia. O serviço de ampliação e melhoria na rede do Gama, nas chácaras 05, 08, 09, 12, 15, 17, 20, 26, do Núcleo Rural Ponte Alta, será executado de 09h às 16h30. Na RA do Paranoá, a região do Condomínio Del Lago, Quadras 302, 304, 305, 377, devem ficar sem eletricidade das 9h às 14h30 para que a modernização e automação na rede elétrica com instalação de religador seja realizada.

Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio, reduzindo assim o tempo em que os consumidores permanecerão sem energia elétrica. Manutenções são feitas diariamente nas redes elétricas, sem a necessidade de interromper o fornecimento de energia aos clientes. Mas, por questões de segurança, ocasionalmente existem casos em que é necessário realizar o desligamento programado. Quando isso ocorre, a empresa avisa antecipadamente os clientes que serão afetados.

Em caso de falta de energia, a população pode registrar ocorrência, preferencialmente, pelos canais virtuais disponíveis. Em caso de urgência, ligue para o 116 e relate o ocorrido. Caso esteja fora de Brasília, pode utilizar gratuitamente o seguinte número para contato: 0800 061 0196. Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala podem acessar o atendimento pelo 0800 701 01 55 (ligação gratuita), desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade.

Além disso, é preciso redobrar a atenção quanto a presença de umidade nas paredes que tenham circuitos elétricos e/ou tomadas. Caso perceba qualquer sinal desse tipo, o seguro é não tocar nelas nem conectar eletroeletrônicos em tomadas instaladas no local, evitando assim o risco de choque elétrico.

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias