24.6 C
Distrito Federal

Mais de 2,1 mil pacientes acamados vacinados

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

A vacinação contra a covid-19 em pacientes acamadas continua ocorrendo no Distrito Federal e já imunizou, com a primeira dose, 2.112 pessoas que estão nessa situação. Para receber o imunizante em casa, é preciso acessar o site vacina.saude.df.gov.br e solicitar o serviço. Uma vez preenchido o formulário, basta aguardar uma equipe da Secretaria de Saúde (SES) entrar em contato para agendar a vacinação.

No site, o cidadão deverá preencher os seguintes dados:

Reprodução

A Unidade Básica de Saúde 1 do Núcleo Bandeirante é responsável por vacinar os moradores da região de cobertura. O gerente da unidade, Daniel Gottsch, explica como é feito o procedimento: “A equipe filtra os acamados da área de abrangência, liga para verificar as informações do paciente e vai até a casa da pessoa para a primeira dose da vacina. A equipe monitora a data da primeira dose e aplica a segunda dose em tempo oportuno”.

Considerando os locais de residência dos pacientes acamados, até o momento, a maioria foi vacinada na Região de Saúde Centro-Sul, onde foram aplicadas 410 doses.  Seguem-se a Região de Saúde Central, com 386 pessoas vacinadas com a D1; Região Sudoeste, com 361 doses aplicadas; Região de Saúde Sul (356); Região de Saúde Oeste (250); Norte (178) e Leste (171).

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias