27.6 C
Distrito Federal

Mais de 48 mil agendamentos de vacina nesta sexta-feira (11) 

Mais Lidas

Em cinco horas, a Secretaria de Saúde agendou a vacinação de 48.490 pessoas pelo site vacina.saude.df.gov.br. A maioria faz parte do grupo das faixas etárias, sem comorbidades, com idades entre 53 e 59 anos. No total, 47.153 pessoas desse público marcaram atendimento para o período de 12 a 18 de junho. A maioria agendou para o dia 14, totalizando, até as 17h desta sexta-feira (11), 19.404 agendamentos de um total de 21 mil previstos.

Na próxima semana serão vacinados 34 mil profissionais da Secretaria de Educação | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Ao meio-dia, a Secretaria de Saúde abriu o agendamento para quem tem entre 55 e 59 anos. Às 13h, foi possível agendar aqueles de 53 e 54 anos. Às 14h, foram abertas vagas para os rodoviários e às 16h para o grupo de comorbidades. O agendamento segue aberto uma vez que há vagas disponíveis para atender esses públicos.

A distribuição das vagas ocorreu da seguinte maneira: 114 mil vagas para as faixas etárias entre 53 e 59 anos; 5 mil vagas para os rodoviários e 12.864 para o grupo de comorbidades.

Além disso, no fim de semana, 8 mil trabalhadores de creches públicas e privadas serão vacinados concluindo o atendimento para esse grupo. Na próxima semana, 34 mil profissionais da educação pública serão imunizados com as vacinas da Janssen em uma grande operação que as pastas da Saúde e Educação farão. Somando todos os grupos, a previsão é que sejam vacinadas, entre os dias 14 e 18 de junho, 176.056 pessoas.

Agendou e não pôde ir?

Para o grupo de pessoas com comorbidades e com deficiência, a orientação é que quem não puder comparecer ao ponto de vacinação na data e na hora que foram solicitadas, terá até cinco dias para voltar na unidade que agendou e se vacinar. Para o público em geral, é necessário apresentar um atestado médico, comprovante de viagem ou documento que justifique a falta.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias