O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou João Paulo Rodrigues Pereira pelo latrocínio — roubo seguido de morte — do policial penal Henrique André Venturini. Na denúncia, o MPDFT também solicitou uma indenização mínima de R$ 300 mil para os familiares dependentes da vítima. Além disso, João Paulo foi acusado de corrupção de dois menores envolvidos no crime.
O crime ocorreu em 13 de outubro, por volta das 19h20, em via pública próxima ao Centro de Ensino Lobo Guará, no Riacho Fundo II. Henrique não estava em serviço no momento e trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda familiar.
Segundo a denúncia, cerca de uma hora antes do crime, João Paulo se cadastrou em uma plataforma de transporte utilizando nome falso e solicitou uma corrida. Ele e dois adolescentes entraram no carro já com a intenção de cometer crimes, portando facas e um facão.
Durante o trajeto, os criminosos anunciaram o assalto. Em legítima defesa, Henrique sacou a arma de fogo que portava legalmente e tentou reagir. Houve luta corporal e a vítima acabou atingida por um disparo, causando sua morte. Um dos adolescentes foi ferido na mão, e o veículo colidiu com um edifício antes de parar. Os criminosos fugiram do local após o crime.
Fonte:Metrópoles