As equipes do GDF Presente tiveram uma semana de muito trabalho nas comunidades da Fercal e em Sobradinho. Nas duas regiões administrativas, os serviços se concentraram em solucionar problemas urgentes que dificultavam a vida da comunidade. Por isso, a prioridade foi aproveitar a estiagem para a execução da operação tapa-buracos.
Somente na comunidade Bananal, na Fercal, foram utilizadas 10 toneladas de massa asfáltica na operação tapa-buracos. A localidade abriga cerca de 600 famílias, o que representa aproximadamente 2,5 mil moradores. A Fercal está localizada entre Sobradinho e Sobradinho II.
“Ações conjuntas entre os órgãos só mostram o quanto a união no governo é importante. As parcerias tornam tudo mais fácil de ser alcançado”Abílio Castro, administrador de Sobradinho
O Polo Norte do GDF Presente, em parceria com a administração da Fercal, também fez o recolhimento de galhadas e inservíveis na comunidade Bananal. “As demandas são uma constante, mas ajudamos a administração a sanar as questões apresentadas pela população local”, lembra o coordenador do polo Norte, Ronaldo Alves.
O administrador da Fercal, Fernando Gustavo Lima da Silva, destacou o apoio do GDF Presente para a execução de ações na região. “Nesses três anos, o projeto GDF Presente, idealizado pelo governador Ibaneis Rocha, só se fortalece. Apesar das chuvas, temos trabalhado incansavelmente com essa parceria. Por isso, cada ação para nós é de grande importância, pois soluciona demandas importantes”, disse o administrador.
Fernando da Silva manifestou a confiança na parceria do GDF Presente e administração. “Com certeza, em 2022, ainda temos muito o que fazer. Estaremos sempre disponíveis para somar ao que chegar em nossas mãos”, refletiu.
Sobradinho
No setor de Expansão de Sobradinho, o foco foi a operação tapa-buraco. Durante dois dias, equipes do Polo Norte, administração e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) se uniram para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que caíram na região.
As equipes trabalharam na limpeza, enquadramento da área e retirada do asfalto estragado. Muitos moradores acompanharam a ação, conferida também in loco pelo administrador Abílio Castro.
A remoção de um ipê de 18 metros, que caiu por causa da chuva, foi feita no conjunto G, da quadra 07, em Sobradinho II. A ação foi conduzida por uma equipe composta por um operador de motosserra, quatro auxiliares de arborização e um motorista. O maquinário utilizado incluiu um caminhão-casinha e outro sky, além de três motosserras e uma motopoda.
“Temos a visão de que todos os órgãos devem trabalhar em prol da população. Ações conjuntas entre os órgãos só mostram o quanto a união no governo é importante. As parcerias tornam tudo mais fácil de ser alcançado”, disse o administrador de Sobradinho, Abílio Castro.
Fonte: Agência Brasília