Policiais militares do 16º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prenderam José Cláudio da Silva, foragido acusado de atirar contra a casa da ex-companheira e ameaçá-la de morte. A captura ocorreu na tarde desta quarta-feira (22/10), em Brazlândia, mesma região onde o crime foi cometido.
O homem era procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª Delegacia de Polícia, desde segunda-feira (20/10). Ele é investigado por descumprir medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça.
De acordo com as investigações, José Cláudio teria ido até a residência da vítima, mesmo estando legalmente proibido de se aproximar, efetuando disparos de arma de fogo e fazendo ameaças de morte.
Diante da gravidade do caso, a 18ª DP solicitou à Justiça mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar. Durante o cumprimento das ordens judiciais, a polícia realizou buscas na casa do investigado, mas nem ele nem a arma utilizada nos disparos foram encontrados no local.
José Cláudio foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte:Metrópoles