27.6 C
Distrito Federal

Programa de Desenvolvimento da Liderança Jovem tem recursos descentralizados

Mais Lidas

27/08/2024 às 17:44, atualizado em 27/08/2024 às 17:45

Orçamento de R$ 524 mil passou da Secretaria de Educação para a pasta da Família e Juventude

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Programa de Desenvolvimento da Liderança Jovem no Distrito Federal (PDL Jovem- DF) teve recursos orçamentários descentralizados. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de segunda-feira (26), o valor de R$ 524.640 passaram da Secretaria de Educação (SEEDF) para a Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF).

O objetivo do PDL Jovem-DF é promover a capacitação, o engajamento cívico e a formação de lideranças entre os estudantes do ensino médio da rede pública e privada do DF. O programa será coordenado pela SEFJ, visando proporcionar aos jovens, com idade entre 15 a 29 anos, oportunidades de desenvolvimento de habilidades de liderança, comunicação, empreendedorismo e cidadania.

Serão oferecidos workshops, cursos, palestras e atividades práticas que estimulem o protagonismo juvenil, a ética e o respeito à diversidade. Além disso, a secretaria irá prestar auxílio na formação de grêmios estudantis, núcleos de representação dos estudantes que atuarão em conjunto com a gestão escolar, para melhor atender aos estudantes.

Segundo o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, existe a necessidade dos jovens em participar de forma mais ativa das tomadas de decisão do ambiente em que convivem todos os dias. “Não há lugar melhor para ensiná-los sobre respeito à diversidade, pluralismo de ideias e o desenvolvimento do senso crítico do que nas instituições de ensino”, explica.

“Para 2024, os jovens podem esperar maior visibilidade e a sua voz amplificada no que depender do nosso trabalho, pois estamos empenhados em projetar as suas vozes para as mudanças que desejam ver nas suas realidades com o apoio incondicional do governador”, completa.

*Com informações da SEFJ-DF

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias