Jovens moradores do Distrito Federal, com idade entre 15 e 29 anos podem se inscrever para cursos gratuitos de tecnologia e inovação, fotografia, DJ e negócios digitais, entre outros. Ao todo, são 1,1 mil vagas, em Ceilândia e no Sol Nascente (veja abaixo detalhes sobre cada curso).
Os cursos são oferecidos pelo Instituto Eleva e, além de ganhar um certificado, os alunos poderão ser indicados para vagas de trabalho, após a conclusão. As aulas, para as primeiras turmas, começam no dia16 de agosto.
Curso de tecnologia e inovação, empreendedorismo e redes sociais em Ceilândia
O curso de tecnologia e inovação, segundo organizadores, “busca refletir sobre gestão e a dinâmica da inovação tecnológica, estimulando os alunos a desenvolverem uma visão multidisciplinar e integrada”. As aulas são ao lado da administração de Ceilândia, pela manhã, tarde ou noite, e vão de 16 a 29 de agosto.
Ao todo, são 800 vagas. Após a conclusão do curso, o currículo dos alunos vai para um banco de dados do Instituto Eleva, que encaminha para possíveis oportunidades de emprego.
No dia 30 de agosto, tem início o curso de Empreendedorismo para Pequenos Negócios. Depois, em 13 de setembro, começam as aulas do curso de Informática para Redes Sociais.
Clique aqui para mais informações sobre esse outros cursos
Redes sociais, fotografia e negócios digitais no Sol Nascente
No Sol Nascente, o projeto Capacita Digital, do Instituto Eleva, oferece cursos de informática com ênfase em redes sociais, fotografia e negócios digitais. As inscrições vão até o dia 21 de agosto e as aulas vão de 22 de agosto a 2 de setembro.
As inscrições também podem ser feitas pessoalmente, em frente a administração do Sol Nascente, a partir do dia 15 de agosto. É preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência. Ao todo, são 300 vagas.
Cada curso tem a carga horária de 40h. As aulas são das 8h às 12h, ou das 14h às 18h. O interessado pode participar de até dois cursos por dia.
“Nas aulas, os alunos têm a oportunidade de desenvolver e aprender sobre as ferramentas e estratégias formativas, teóricas e práticas capazes de habilitar os participantes a operacionalizar diversas mídias digitais, assim como desenvolver competências e habilidades que motivem e estimulem a criatividade para o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda autônoma”, dizem os organizadores.
O que pretende abordar cada curso?
Curso de informática para as redes sociais
Objetivo é permitir ao aluno conhecer as redes sociais, seu poder de influência e marketing. Nas aulas, o estudante aprende introdução à informática, a área de trabalho do Windows e aplicativos básicos – calculadora, bloco de notas, paint, WordPad.
Curso de fotografia
Além de um panorama sobre a fotografia no Brasil e no mundo, os alunos conhecem os equipamentos fotográficos e sua operação.
Curso de negócios digitais
Além de conceitos e fundamentos, os alunos aprendem sobre planejamento estratégico de negócios digitais. Mídias sociais, marketing digital, design thinking, canvas e MVP completam a capacitação.
Mais informações pelo Instagram e pelo telefone (61) 99312-3569.