A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Governo do Distrito Federal (GDF) e o governo de Goiás têm até as 23h59 desta segunda-feira (22) para decidir se o reajuste de 2,9% nas passagens de ônibus do Entorno entra em vigor.
O aumento, que já foi adiado duas vezes desde fevereiro, poderá ser aplicado a partir desta terça-feira (23), caso não haja nova decisão de suspensão. O prazo anterior, encerrado em 22 de agosto, foi estendido por mais um mês, que se encerra hoje.
O reajuste foi inicialmente publicado no Diário Oficial da União em 18 de fevereiro, com previsão de entrada em vigor no dia 23 daquele mês. Desde então, o GDF e o governo de Goiás vêm tentando adiar a medida. Na última semana, o governador Ibaneis Rocha e o secretário do Entorno, Cristian Viana, solicitaram novo adiamento à ANTT, mas a proposta não foi aprovada.
Se o aumento for confirmado, as tarifas dos ônibus que fazem a ligação entre o DF e cidades do Entorno serão corrigidas já a partir desta terça-feira (23).