Atendimento aos cidadãos agora é feito em local totalmente reformado e com modernização tecnológica na manhã desta quinta-feira (16)
Da Redação – Ascom – Sejus/DF
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal reabriu portas da unidade Na Hora – Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão, do Gama, totalmente revitalizada. Na manhã desta quinta-feira (16), os cidadãos que foram buscar serviços e atendimentos no local puderam contar com um espaço confortável e de modernização tecnológica, que já funciona desde o último mês dessa forma, no Gama Shopping.
A governadora em exercício, Celina Leão, afirmou que a unidade entregue totalmente reformada já fez dobrar o número de atendimentos em 50%, passando da média diária de 800 para 1.200. “Isso demonstra que o Governo do Distrito Federal tem um foco, que é cuidar bem das pessoas que mais precisam”.
Para a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, hoje é um dia feliz, pois a revitalização do Na Hora, da cidade do Gama, é mais uma entrega do Governo do Distrito Federal e da Secretaria de Justiça e Cidadania à população. “Quero agradecer de uma maneira muito especial à governadora em exercício Celina Leão por mais essa entrega, que mostra para a população que nós estamos em pleno exercício das nossas atividades, dos nossos trabalhos e dos nossos projetos”, afirma a secretária.
Foto: Renato Alves – Agência Brasília
O Na Hora do Gama passou pela primeira grande reforma desde que foi inaugurado em janeiro de 2010. Após os 13 anos de efetivo atendimento à população da capital federal, recebeu ampla reforma de todo o espaço; adequação de toda rede elétrica e substituição da rede lógica; alteração do parque tecnológico, com equipamentos modernos e céleres. Ao todo, foram gastos 2,5 milhões na reforma.
Para garantir os atendimentos e a continuidade dos serviços à população, durante o período de revitalização da Unidade Na Hora Gama, um local no Estádio Bezerrão foi preparado para essa finalidade.
O Na Hora foi instituído por meio do Decreto nº 22.125, de 11 de maio de 2001, e a primeira unidade inaugurada foi a da Rodoviária do Plano Piloto, em junho de 2002. Atualmente, são oito unidades fixas e uma unidade móvel, e nesses 20 anos, de plena atividade, foram realizados 41 milhões de atendimentos.
Na Hora do Gama
Um dos supervisores do Na Hora do Gama, Carlos Almeida, contou que a reforma da unidade foi de grande valia. “Estamos atendendo toda a população do Gama e entorno com muito carinho e apoio. Unidade entregue, toda modernizada, inclusive, com internet social gratuita para o cidadão. Estão todos convidados a conhecer a nossa unidade, pois são os impostos retornando ao cidadão.”
A senhora Maria dos Santos Silva esteve na unidade do Na Hora do Gama nesta manhã para atendimento junto ao Detran. “Hoje já posso dirigir tranquila, pois já tenho meu documento do Detran na mão. Agora, já estou em dia com isso e muito satisfeita com o serviço que recebi”, afirma.
Foto: Renato Alves – Agência Brasília
A unidade Na Hora do Gama conta com 12 órgãos parceiros. São eles: Banco Regional de Brasília (BRB), Conveniência; Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb); Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF); Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran); Instituto de Defesa do Consumidor (Procon); Justiça Federal de 1º Grau no Distrito Federal (SJDF); Neoenergia Brasília; Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF); Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes); Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Superintendência Regional do Trabalho no Distrito Federal, Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).
Além dos serviços desses órgãos, a unidade conta ainda com terminais de autoatendimento, que facilitam o acesso ao cidadão a serviços públicos digitais e agendamento para atendimento presencial.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘895788158477535’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);