“Esses encontros são essenciais para atualização entre os gestores das pastas sobre o andamento dos projetos estratégicos e compartilhamento de ações positivas. As boas experiências precisam ser divididas e passadas para outros estados e essa troca faz parte do desenvolvimento da estrutura pública”Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública
A fim de discutir políticas públicas para combate da criminalidade, secretários de Segurança Pública do país e representantes dos ministérios da Justiça e Segurança Pública participam da 78ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro, que ocorre em Palmas (TO), teve início nessa quarta-feira (6) e segue até esta quinta-feira (7).
O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, é vice-presidente do conselho. “Esses encontros são essenciais para atualização entre os gestores das pastas sobre o andamento dos projetos estratégicos e compartilhamento de ações positivas. As boas experiências precisam ser divididas e passadas para outros estados e essa troca faz parte do desenvolvimento da estrutura pública”, conclui.
Danilo destaca, ainda, a importância do Consesp para a gestão das políticas públicas. “Quanto mais fortalecido o colegiado estiver, mais atuante, forte e integrada será a segurança pública nacional.”
O Consesp surgiu em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. Ele oferece às secretarias estaduais informações que possam subsidiar a formulação de diretrizes e metas em segurança pública e divulga ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas por outras unidades da federação.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF
Fonte: Agência Brasília