19.6 C
Distrito Federal

Trabalho pesado e agradecimento com cafezinho

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

O Polo Sul do programa GDF Presente está no Riacho Fundo executando serviços de limpeza e manutenção em diversos pontos da cidade. Os trabalhos são feitos em parceria com a Administração Regional, por meio da Diretoria de Obras (Dirob), e também com reeducandos do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O aposentado José de Oliveira Cardoso, 73 anos, retribuiu os serviços com um singelo gesto | Fotos: Divulgação / GDF Presente

Desde segunda-feira (17), os trabalhadores já recolheram mais de 60 toneladas de entulhos e inservíveis e 79 pneus velhos depositados pelas ruas da cidade. Nessa quarta-feira (19), os serviços se concentraram no Conjunto 1A da QS 14, de onde foram retiradas cerca de 2,5 toneladas de lixo.

Em outro ponto da QS 14, próximo aos conjuntos 1B e 4B, o GDF Presente vem atuando na limpeza de uma praça, com direito a uma máquina roçadeira, operada por um dos trabalhadores, cortando e nivelando a grama do local, fazendo capina nos meios-fios e pontos nos quais as plantas cresceram muito. Ainda substituíram duas tampas de bocas de lobo que estavam danificadas.

Reeducandos do projeto ‘Mãos Dadas’ ajudaram nos serviços de limpeza | Foto: GDF Presente

Quando viu as equipes do GDF Presente atuando na praça próxima à sua casa, o aposentado José de Oliveira Cardoso, 73 anos, logo retribuiu os serviços com um singelo gesto: posicionou um caixote de madeira, sobre o qual colocou uma garrafa de café e diversas xícaras e canecas para que os trabalhadores pudessem se servir.

180 toneladas de entulhos foram retiradas das ruas do Riacho Fundo II

“É uma ideia maravilhosa. Estão aqui prestando uma benfeitoria. Sempre que posso tento ajudar o pessoal que vem até aqui, ontem estiveram também fazendo uma faxina, eu servi um lanche para eles. Um ajudando o outro, fica tudo melhor, né?”, ressalta José, que mora no conjunto 4B da QS 14 há mais de três décadas.

Próximas etapas

O coordenador do Polo Sul do GDF Presente, Carlos Alberto Alves, explica quais serão as próximas etapas do programa no Riacho Fundo: “Ainda vamos fazer a poda de uma árvore na praça, que está precisando, juntamente com o pessoal da Dirob. Vamos ficar até sexta na região fazendo a limpeza de ruas, praças e parques”, disse.

Na semana passada, o Polo Sul do GDF Presente esteve no Riacho Fundo II e retirou mais de 180 toneladas de entulhos das ruas da região.

Trabalho pesado e o agracedimento com um cafezinho

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias