31.2 C
Distrito Federal

Trânsito no Eixo Monumental terá alterações nesta quarta por show do Imagine Dragons

Detran-DF fará bloqueios, sinalizações e mudanças de fluxo nas imediações da Arena BRB Mané Garrincha para garantir segurança e fluidez durante o evento.

Mais Lidas

O trânsito no Eixo Monumental terá alterações nesta quarta-feira (29/10) devido ao show da banda norte-americana Imagine Dragons, que será realizado na Arena BRB Mané Garrincha.

O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) iniciou a sinalização das vias próximas ao estádio ainda na madrugada. A partir das 15h, agentes atuarão em pontos fixos para controle de tráfego nas imediações da arena.

Na via N1, próximo ao Planetário, e na via contorno do estádio, será implantada sinalização para travessia de pedestres e para coibir o estacionamento irregular. Já na via N2, na rotatória de acesso à via contorno do ENB, será criada uma área específica para embarque de veículos de transporte por aplicativo.

O acesso principal da Arena BRB terá área reservada para táxis, enquanto o estacionamento do Planetário será destinado a vendedores ambulantes.

A dispersão do público terá início a partir das 22h. Veículos da saída “A” serão direcionados para a via N1, e os da saída “B” seguirão no sentido Colégio Militar. A rotatória da Curva do Chinelo, próxima ao Complexo Aquático Cláudio Coutinho, será bloqueada para permitir fluxo em sentido único.

Na via N2, próximo à 5ª Delegacia de Polícia, haverá interdições para direcionar veículos ao Eixo Monumental. O cruzamento N2/W3 Norte, próximo ao Brasília Shopping, será fechado temporariamente, e a via SRPN, nas proximidades do Tribunal de Contas do DF, terá sentido único em direção à N1. Além disso, cones serão usados na via S1, nos cruzamentos próximos ao Memorial dos Povos Indígenas e ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para facilitar a dispersão do tráfego.

Alterações semafóricas serão realizadas em diversos pontos para melhorar a fluidez. Durante todo o evento, agentes do Detran-DF farão patrulhamento e monitoramento do tráfego, garantindo a segurança viária e coibindo infrações.

Fonte:Metrópoles

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias