A Secretaria de Saúde já vacinou 176.963 cães e gatos contra a raiva. Até o final da campanha, em 1º de outubro, a expectativa é imunizar 300 mil animais. Para isso, estão disponíveis 400 mil doses. A vacina antirrábica é ofertada de segunda-feira a sábado, em diversos locais. Confira aqui os pontos onde as vacinas estão sendo ofertadas (https://www.saude.df.gov.br/vacinacao-antirrabica).
Durante todo o ano, a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) conta com 12 pontos fixos de vacinação contra raiva. São os 11 Núcleos de Vigilância Ambiental e a sede da Dival, no Noroeste.
Estima-se que a população de cães e gatos no DF é de 345.033, dos quais 89,4% são cães e 10,6%, gatos. A expectativa é vacinar pelo menos 80% da população animal. A Secretaria de Saúde orienta os tutores a levarem os cães com coleira, guia e focinheira. Já os gatos precisam estar em caixas de transporte.
A campanha de vacinação ocorre com apoio de clínicas veterinárias, universidades, igrejas, administrações regionais e outras instituições
Para informações completas sobre a raiva, vacinação antirrábica, orientações e boletins epidemiológicos, basta acessar a página da raiva no site da Secretaria de Saúde (https://www.saude.df.gov.br/raiva).