A Administração Regional de Ceilândia e o programa GDF Presente executaram manutenções viárias nas principais vias da cidade, entre os dias 5 e 10 deste mês. A ação atingiu trechos da M2 Sul, M2 Norte, M3 Norte e a Avenida Elmo Serejo. No total, foram usadas cerca de 12 toneladas de massa asfáltica.
Cidade mais populosa do Distrito Federal, Ceilândia reúne um fluxo diário elevado de carros e pedestres. Segundo o administrador local, Dilson Resende, a situação anterior das pistas causava problemas à fluidez do trânsito e prejudicava a rotina dos moradores.
“É uma demanda recorrente da comunidade, então nossa prioridade é arrumar as vias principais e as vias de acesso que ligam as quadras ao centro da cidade, para gerar mais qualidade ao tráfego e mobilidade das pessoas”, resume o gestor.
O coordenador do Polo Oeste 2, Elton Walcacer, ressalta outros benefícios do trabalho: “São manutenções em pontos específicos das pistas, para evitar acidentes e quebra ou desgaste de ônibus e carros, situações que causam engarrafamentos e dor de cabeça para a população”.
Participaram do trabalho, além da equipe do GDF Presente, oito reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e servidores da administração regional.
Fonte: Agência Brasília