29 C
Distrito Federal

Viatura da PMDF atropela cachorro em Taguatinga e segue sem prestar socorro

Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento; animal ferido foi levado ao hospital veterinário e caso será investigado pela DRCA.

Mais Lidas

Uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi flagrada por câmeras de segurança atropelando um cachorro e deixando o local sem prestar socorro. O caso ocorreu na última segunda-feira (22/9), por volta das 16h27, na QND, em Taguatinga, região administrativa do DF.

Nas imagens registradas por câmeras de segurança da região, é possível ver o momento em que a viatura atinge o animal, que tenta se levantar com as patas machucadas e atravessa a rua em direção à calçada. Um homem que presencia a cena reage com surpresa.

O cachorro ferido foi encaminhado ao Hospital Veterinário Público (Hvep) de Taguatinga, onde recebeu atendimento. Ainda não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Imagem cedida ao Metrópoles

A ocorrência será investigada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA). Segundo a legislação brasileira, atropelar um animal e não prestar socorro configura crime de maus-tratos, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). Com a Lei 14.064/2020, que reforça a proteção a cães e gatos, a pena para maus-tratos pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.

Além disso, a omissão de socorro a animais pode gerar consequências legais e administrativas. Há também projetos de lei em tramitação que buscam tornar obrigatória a prestação de socorro e a comunicação imediata do acidente às autoridades competentes.

Em nota, a PMDF informou que “está sendo feito o levantamento de todas as informações e a situação está sendo apurada”.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias