24.6 C
Distrito Federal

Casos de covid-19 adiam jogos do Campeonato Inglês

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

Casos do novo coronavírus (covid-19) nos times visitantes provocaram o adiamento dos confrontos entre Liverpool e Leeds e envolvendo Wolves e Watford, marcados para o dia 26 de dezembro, comunicou a liga inglesa nesta quinta-feira (23).

O número de jogos da Premier League adiados por causa de surtos de covid-19 chegou a 12 nas últimas duas semanas, mas a liga disse que sua intenção é continuar realizando partidas “onde for seguramente possível”.

“Após pedidos de adiamento do Leeds United e do Watford em resultado da covid-19, o Conselho da Premier League se reuniu nesta manhã e concordou com pesar em adiar as partidas dos dois clubes afetados no feriado de 26 de dezembro”, afirmou a entidade em um comunicado.

“Hoje o Conselho conseguiu tomar suas decisões antes do feriado de 26 de dezembro para dar clareza aos clubes e a seus torcedores. Pedimos desculpas pelo inconveniente e pelo transtorno causados aos planos festivos destes torcedores”, diz a nota.

A liga disse que o Leeds não poderá estar presente para o compromisso porque vários jogadores estão com covid-19, contundidos e doentes.

O Leeds informou que todos os casos de covid-19 são assintomáticos. O campo de treinamento do time ficará fechado durante dois dias a conselho da Saúde Pública da Inglaterra.

O Watford, que já teve dois jogos adiados neste mês, continua com um número insuficiente de jogadores para escalar um time, disse a liga.

A liga só concede um adiamento se um clube tiver menos de 14 jogadores disponíveis e o conselho examina os pedidos caso a caso.

Fonte: Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias