23.6 C
Distrito Federal

Justiça australiana julga neste domingo se Djokovic jogará competição

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

O número um do tênis mundial, Novak Djokovic, foi detido novamente na manhã deste sábado (15) no horário local em Melborn, na Austrália. A justiça examina a deportação do jogador por não ter se vacinado contra a covid-19.

Três juízes federais tomarão uma decisão neste domingo (16), véspera da competição. O governo australiano cancelou nessa sexta-feira (14), pela segunda vez, o visto do tenista sérvio. Ele foi encaminhado para um centro de retenção de imigrantes.

Na documentação apresentada à Justiça as autoridades australianas argumentam que a presença de Djokovic pode incentivar o sentimento antivacinas. E por isso, pediram sua expulsão.

A polêmica se iniciou há dez dias, depois de o tenista conseguir uma isenção de vacinação dos organizadores do torneio por ter testado positivo para covid-19 em dezembro. No entanto, ao chegar ao país as autoridades imigratórias não consideraram que uma infecção recente justificasse uma exceção e anularam o visto dele.

O tenista espanhol Rafael Nadal, rival do sérvio nas quadras, criticou o caso neste sábado (15). Ele declarou que o Aberto da Austrália é muito mais importante do que qualquer jogador e será um grande torneio, com ou sem Djokovic.

Fonte: Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias