Na primeira live do ano, última quarta-feira (19), transmitida pelo programa Emater ao Vivo, Francisco Cabral Neto falou sobre construção de viveiros para piscicultura. “É preciso produzir e disponibilizar os peixes que o mercado está necessitando”, afirma. Durante a palestra, foi apresentada diferentes técnicas empregadas pela piscicultura
A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), retomando o Emater ao Vivo, série de encontros semanais realizada pelo canal da instituição no YouTube, transmitiu na última quarta-feira (19) a palestra sobre construção de viveiros para criação de peixes. O primeiro encontro do ano contou com a participação do técnico e mestre em Aquicultura Continental, Francisco Cabral Neto.
Durante a palestra, o profissional apresentou diferentes técnicas empregadas pela piscicultura direcionadas aos produtores rurais que possuem interesse em implementar a criação de peixes em suas propriedades. O debate teve como mediadora a jornalista e assessora de comunicação da Emater, Fernanda Garcia.
Segundo Cabral, o encontro foi importante, especialmente para os agricultores familiares, que podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos para alavancar a produtividade de seus negócios rurais.
“Nós temos muita disponibilidade de água em Goiás, por isso o planejamento e a definição de estratégias na construção de viveiros é de suma importância. É preciso produzir e disponibilizar os peixes que o mercado está necessitando”, explica.
O palestrante mostrou ainda a variedade de peixes de água doce disponível para a atividade e adequada às características ambientais de Goiás. Ele também explanou sobre tecnologias que podem ser aplicadas de maneira barata a fim de maximizar o lucro. A apresentação pode ser conferida na íntegra no canal da Emater no YouTube.
Confira a live:
Fonte: Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater)
Fonte: Portal Goiás