A Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás) também integra o portal Expresso, plataforma criada em maio deste ano, pelo Governo de Goiás, que visa democratizar o acesso aos goianos a serviços do setor cultural, bem como de outras áreas, por meio digital.
Desenvolvido por meio de parceria entre as Secretarias da Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Casa Civil, sob coordenação da Governadoria (SGG), o portal vem integrar os serviços do Estado ao universo digital, desburocratizando e facilitando o caminho aos usuários.
A iniciativa oferece diversos tipos de atendimentos que abrangem vários órgãos da administração pública, disponibilizados em canais como terminais de autoatendimento, site, aplicativo para celular e balcões distribuídos pelo interior do Estado.
O novo programa tem como objetivo a ampliação da prestação de serviços aos cidadãos, de forma prática, rápida e inclusiva. No link da Cultura: https://www.go.gov.br/servicos/servicos-por-categoria/cultura, é possível solicitar certidão de bens tombados, emissão de declaração de não tombamento, registro de bem imaterial, informações históricas sobre bens do patrimônio cultural, bem como autorização para saída de obras de arte do país.
Assim que a pandemia provocada pela Covid-19 passar, será disponibilizado também no portal, agendamentos de visitas aos museus da secretaria, tanto da capital quanto do interior, pauta de eventos nos espaços culturais, como teatros, galerias, centros culturais, cinema, e pesquisas a acervos das bibliotecas, gibiteca e arquivo histórico.
Fonte: Portal Goiás