20.6 C
Distrito Federal

Prova de vida deve ser feita no mês de aniversário

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

A partir de janeiro de 2022 a atualização cadastral e prova de vida deverá ser feita no mês de aniversário do beneficiário. A regra vale para os participantes do serviço Notarial e Registral, aposentados e pensionistas que recebem pela Economia e, ainda, para os detentores de pensão especial, pensão de mercê, pensão de montepio e pensão césio, e pensão judicial. Quem não fizer a atualização terá o pagamento bloqueado no mês subsequente ao mês de aniversário.

Os aposentados e pensionistas da iniciativa privada que recebem pelo INSS ou pela Goiasprev não participam da Atualização Cadastral e Prova de Vida da Economia. Essa atualização é exclusiva para aqueles que são pagos com recursos do Tesouro Estadual, junto à Secretaria de Estado da Economia.

Passo a passo: 

Para atualização é necessário apresentar os documentos relacionados na Portaria nº 269/2021. A atualização cadastral pode ser feita presencialmente ou pelos Correios, com o envio dos documentos exclusivamente por A.R ou Sedex.

Na forma presencial o beneficiário deve procurar a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas situada na Secretaria de Estado da Economia: Rua Vereador José Monteiro, nº 2233, Bloco B, Setor Nova Vila. O atendimento será feito nos dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (62) 3269-2425 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Documentos importantes disponível no site do Espaço do Colaborador, no botão “Documentos Importantes”.

Fonte:  Secretaria da Economia

Fonte: Portal Goiás

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias