23.6 C
Distrito Federal

Balcão Virtual realiza quase 100 mil atendimentos no Judiciário do DF em 2021

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realizou 99.381 atendimentos por meio do Balcão Virtual nos dez primeiros meses de funcionamento da plataforma digital. O serviço permite a comunicação direta de partes do processo e representantes com as unidades judiciais do Tribunal, por meio da plataforma de videoconferência Microsoft Teams.

A plataforma é aprovada por usuários e usuárias, que informaram grau de satisfação médio de 4,56 pontos – de um total de 5 pontos -, por meio de pesquisa de satisfação realizada em dezembro. As respostas foram coletadas após a realização de cada videochamada. O Balcão Virtual começou a funcionar no TJDFT no dia 22 de março de 2021. Em duas semanas, o TJDFT chegava à soma de 2.844 atendimentos. Ao completar um mês de funcionamento, já contabilizava 6,5 mil atendimentos.

O Balcão Virtual funciona durante horário de expediente das unidades judiciárias, das 12h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio. O objetivo é prestar informações relativas a processos judiciais em tramitação nas unidades, observadas as regras inerentes ao segredo de Justiça e ao sigilo processual.

O acesso é feito pela página principal do site do TJDFT, a partir da opção Atendimento Virtual. Após o preenchimento dos dados solicitados, o sistema direciona a pessoa para a unidade de seu interesse. O Tribunal oferece também na página um manual simplificado para o uso do serviço.

Fonte: TJDFT

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Fonte: Portal CNJ

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias