23.6 C
Distrito Federal

Justiça de Roraima realiza palestras no mês dedicado à saúde mental

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

Cuidar da saúde mental é um importante fator que contribui para lidar com as emoções positivas e negativas do dia a dia. O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) promove neste mês de janeiro – que é dedicado ao cuidado da saúde mental – palestras com profissionais da área, nos dias 19 e 26, a fim de esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Segundo a chefe do setor de Qualidade de Vida do TJRR, Perla Lima, o objetivo é abordar a saúde mental de forma acolhedora e dinâmica. “O objetivo é que os participantes compreendam que a mente precisa de cuidado e atenção, assim como o físico, pois existem muitos tabus quando tratamos de cuidados com a saúde mental, pois é algo silencioso e que cada um enfrenta de forma diferente. Não cuidar das emoções, reflete na saúde física e na maioria das vezes as pessoas não conseguem relacionar a algum problema que esteja vivenciando.”

No dia 19, às 16h, o tema “Encontro Viver com Equilíbrio” será debatido no Centro de Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal, que fica na rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 837, bairro São Pedro, em Boa Vista (RR). A palestra contará com a Vivência de Meditação, com a facilitadora Bhuti e com o Grupo terapia Expressando as Emoções, com a mediadora e psicóloga, doutora Perla Lima.

No dia 26, será realizada a palestra “Bate-papo sobre saúde mental”, com o psicólogo e doutor Wagner Costa. O evento será on-line e transmitido pela Escola do Poder Judiciário (EJURR) no YouTube. Para outras informações, acesse o site www.saude.tjrr.jus.br ou contate (95) 3198-4164 por aplicativo de mensagem.

Fonte: TJRR

Fonte: Portal CNJ

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias