27.6 C
Distrito Federal

Ouvidorias do TRT-RJ e do CNJ tratam das atribuições e organização das unidades

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

O desembargador ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), José Luis Campos Xavier, recebeu, na sexta-feira (12/11), a ouvidora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheira Tânia Regina Reckziegel. No encontro, foi debatida a recém-instituída Resolução CNJ 432/2021, que trata das atribuições, organização e funcionamento das ouvidorias dos tribunais e da Ouvidoria Nacional de Justiça.

Em sua primeira visita após ser eleita para o cargo de ouvidora, em 19 de outubro, a conselheira esclareceu que pretende se aproximar das ouvidorias regionais dos tribunais. “Como faço parte de Tribunal Regional do Trabalho, optei por dar início a esses encontros por uma regional trabalhista e, por que não pela mais antiga do país: o TRT da 1ª Região?”, afirmou a desembargadora, oriunda do TRT da 4ª Região (RS). Já o desembargador Xavier ressaltou a importância da visita, que serviu para estreitar o relacionamento da Ouvidoria Regional do TRT-RJ com o órgão nacional.

A Ouvidoria do TRT-RJ foi criada pelo Ato 1.354/2005 e se constitui como um canal de aproximação do público, externo e interno, com o Tribunal. A unidade recebe denúncias, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões sobre as atividades desenvolvidas pela instituição. Entre em contato com a Ouvidoria do TRT-RJ por aqui.

Fonte: TRT1

Fonte: Portal CNJ

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias