24.6 C
Distrito Federal

PB: Vara da Infância e Juventude julgou 117,5% dos processos recebidos

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

Com um percentual de 117,52%, a 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa (PB) cumpriu a Meta 1 do Judiciário referente ao ano de 2021. A meta estabelece que as unidades judiciárias devem julgar uma quantidade maior de processos do que os distribuídos no período, excluídos os suspensos e sobrestados no mesmo ano.

O objetivo do desafio é incentivar o aumento da produtividade e maior agilidade nas decisões judiciais. No total, durante o ano passado, a Vara julgou 369 processos e recebeu 315 casos novos.

O juiz Adhailton Lacet Porto, titular da unidade, explicou que, para o cumprimento da meta, a princípio foi identificado o acervo processual. Depois, houve um planejamento das atividades para o impulsionamento dos feitos. “Por fim, acompanhamos o desempenho dos servidores no cumprimento dos atos processuais chegando a este resultado satisfatório, com o alcance da meta acima dos 100%.”

Fonte: TJPB

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Fonte: Portal CNJ

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias