23.6 C
Distrito Federal

SE: Tribunal eleitoral realiza fórum sobre enfrentamento à desinformação

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) promove nesta terça-feira (23/11), das 9h às 12h, o II Fórum de Enfrentamento à Desinformação. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-SE no YouTube, com participação do público pelo WhatsApp institucional do TRE-SE, cujo número será disponibilizado no encontro.

O primeiro painel tratará do combate à desinformação em sua perspectiva estratégica. Abrindo o fórum, o juiz Marcos de Oliveira Pinto apresentará o trabalho desenvolvido pela Comissão Local de Enfrentamento à Desinformação. Em seguida, a secretária de comunicação e multimídia do TSE, Giselly Siqueira, demonstrará os desafios e os avanços na implementação do programa permanente de enfrentamento à desinformação eleitoral.

O painel seguinte terá como foco a atuação operacional, evidenciando o Combate à desinformação eleitoral em meio digital: lições aprendidas e planejamento para as Eleições 2022, com Thiago Rondon, coordenador digital de Combate à Desinformação do TSE. E também sobre Desinformação se combate com informação, com Elder Maia Goltzman, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

O último painel trará um diagnóstico acadêmico. A professora Patrícia Alves Horta discutirá os Impactos das fake news na sociedade e o professor Claudomilson Fernandes Braga debaterá sobre a Análise do Problema das Fake News em Sergipe. Ambos são do departamento de comunicação social da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Fonte: TRE-SE

Fonte: Portal CNJ

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias