A Secretaria Única de Entrância Inicial do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), estrutura que centraliza todo o trabalho de secretaria judicial das comarcas do interior – exceto Santana, que é entrância final como Macapá -, já conta com o Balcão Virtual. De acordo com o diretor da Secretaria, William Alexandre de Lima, a ferramenta aproxima mais a população da atividade judiciária. “Em tempos de pandemia, a ferramenta é essencial para ajudar a sociedade e contribui com a Política Sanitária de Distanciamento Social, resguardando a saúde de todos e contribuindo para a contenção da disseminação da Covid-19.”
Lima argumenta ainda que “o Balcão Virtual tem sido uma experiência muito útil e relevante, pois cada dia que se passa as partes têm se familiarizado mais com ferramenta e o número de atendimentos diários está aumentado, o que nos cria uma sensação de satisfação, pois dessa forma sabemos que o jurisdicionado está sendo atendido, nesse momento tão difícil pelo qual passamos”. “Todos nós temos um impacto inicial, mas o atendimento melhorou muito até no sentido de quebra de formalidade, pois o olho no olho, mesmo virtual, é o mais próximo que temos de uma experiência presencial como havia antes da pandemia, e tem sido muito positivo.”
A Secretaria Única conta os seguintes canais de atendimentos:
O Balcão Virtual permanece aberto durante o horário de atendimento forense, que segue das 7h30 às 14h30.Em caso de alguma dificuldade de atendimento pela plataforma, entre em contato com a Central pelo telefone (96) 3312 -3800.
Acessar o Balcão Virtual é simples e rápido. Basta seguir estes passos:
- Abra o Portal do TJAP;
- Clique em um dos links do Balcão Virtual (banner ou menu móvel);
- Pesquise a unidade em que deseja atendimento;
- Escolha uma das três opções de consulta (e-mail, WhatsApp ou videoconferência/GoogleMeet);
- E fale com um colaborador ou colaboradora do TJAP.
Fonte: TJAP
Fonte: Portal CNJ